domingo, 18 de maio de 2014

Ufersa anuncia realização de concurso para professores da área de medicina

José de Arimatea destaca implantação do curso de Medicina na UfersaDurante seminário realizado na manhã de ontem, 16, na Sala dos Conselhos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), o reitor da instituição, José de Arimatea, anunciou a realização de concurso, ainda este ano, para preenchimento de 20 vagas. Os profissionais selecionados irão compor o quadro de professores do curso de Medicina, que será implantado em 2016 no Campus sede da Universidade e também no município do Assú.
 
"Para o segundo semestre deste ano temos garantidas 10 vagas de professor para cada campus, para que durante o ano de 2015 esses professores participem do processo de implantação do curso. No total, serão oferecidas 60 vagas para o projeto, e nossa meta é chegar em 2016 com 50% dos docentes já efetivados pela Ufersa", destacou o reitor José de Arimatea.
 
Ainda no seminário "O novo panorama do ensino médico no Brasil", onde estiveram presentes representantes dos Ministérios da Educação e Saúde, o reitor José de Arimatea informou que os recursos necessários para a implantação do novo curso já estão garantidos no orçamento da Universidade. "Já temos recursos no orçamento, na ordem de R$ 30 milhões para cada um dos campi. Estamos agora trabalhando no projeto estrutural, que deve ficar pronto até julho, agosto, para que possamos colocá-lo em licitação, iniciarmos as obras, e no final de 2015 tudo esteja pronto", detalhou.
 

O prefeito do Assú, Ivan Júnior, também acompanhou a programação do seminário, e destacou os benefícios que a instalação do curso de Medicina da Ufersa trará para o município: "Vamos dar oportunidade a filhos da terra, da nossa região, pessoas que tinham capacidade para passar em um vestibular do curso de Medicina, mas não tinham condições de se deslocar para outros municípios, estados. O município vem se preparando para receber diversos investimentos, e esse é o maior investimento que estamos viabilizando para realizar", disse.
 
Ainda segundo Ivan Júnior, o curso proporcionará investimentos em diversos setores da região. "Vai movimentar a economia da cidade, atraindo pessoas que irão buscar atuação de profissionais médicos em Assú. Nós temos hoje um local apropriado para instalação do campus, onde será construída uma verdadeira cidade universitária, estamos preparados", conclui o prefeito.

O Mossoroense  

Nenhum comentário:

Postar um comentário